Sociedade
Associação Mimi vai combater isolamento e solidão dos idosos
Sede da Associação Mimi, em frente ao Restaurante Lazer (Sampaio)

A Associação Mimi é a mais recente instituição da nossa freguesia. criada a 8 de novembro de 2018, tem como missão, suprir a solidão dos idosos isolados, promovendo desta forma melhores condições de vida. 

Com a sua sede social localizada no numero 23 da rua de Terramoinhos, na aldeia de Santa Luzia, esta organização sem fins lucrativos, não realiza aquele apoio domiciliário que todos conhecemos (Higiene alimentação, etc..), mas sim, um acompanhamento personalizado dos idosos, realizado por um grupo de voluntários devidamente formados, garantindo dessa forma a qualidade dos serviços de companhia, integração, desenvolvimento bem-estar dos idosos.

Logotipo da Associação

Atualmente, com acompanhamento em Porto, Gaia e Paredes, a recém criada associação, tem vindo a desenvolver parcerias com instituições e coletividades do concelho de Santo Tirso e em breve os nossos idosos poderão contar com o apoio dos voluntários desta organização.

Os interessados, quer idosos quer possíveis voluntários (Que terão formação adequada) em conhecer e visitar esta nova organização da freguesia, poderão faze-lo mediante marcação prévia, através do 910 218 842, bem como do endereço de e-mail geral@mimi.com.pt. Como todas as associações, a Mimi para crescer, necessita de associados e os seus responsáveis deixam o repto à população cordovense, sendo esta também uma forma de ajudar.

Entretanto, está a ser ultimato um grande evento, que vai acontecer em Monte Córdova no próximo dia 29 de abril e que servirá para celebrar o Dia Mundial da Dança, bem como dar a conhecer o projeto à comunidade, e que em breve será dado a conhecer de forma mais detalhada.

O Jornal O Cordovense esteve reunido na passada semana com Cristina Nunes, uma das responsáveis por este projeto, e podemos assegurar que ficamos muito agradados com o que vimos e ouvimos.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA ASSOCIAÇÃO

MIMINHOS&COMPANHIA – Programa de companhia e afeto a idosos em situação de isolamento, como seja; idas ao supermercado, fermácia, médico, entre outros

MANTEM-TE ATIVO – Dança e Desporto Sénior

QUEM CONTA UM CONTO…ACRESCENTA UM PONTO – Consiste na leitura de histórias dramatizadas aos idosos

MÚSICA PARA OS NOSSOS OUVIDOS – Projeto que tem por objetivo lecar música tí+ica portuguesa aos idosos, cantada e tocada ao vivo pelos voluntários da associação

PENEFRIEND – Troca de correspondência entre idoso(a) e volutário / a

LINHA AMIGA – Apoio telefónico, sempre que o idoso necessite e se sinta triste, sozinho e pretenda Falar.