Cultura
Emídio Rodrigues canta abril no CCMVA

CONCERTO ACONTECE DIA 6 DE ABRIL, ÀS 21H30

Emídio Rodrigues sobe, no próximo dia 6, pelas 21h30, ao palco do CCMVA (Centro Cultural Municipal de Vila das Aves) para interpretar músicas que marcaram a história de Portugal, num concerto que promete arrebatar os fãs dos “trovadores da liberdade”.

“Pedra Filosofal”, “Canção de Embalar” e “Grândola Vila Morena” são algumas das canções que, no dia 6 de abril, irão ecoar no auditório do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. Acompanhado à viola por André Teixeira, no baixo por Sérgio Marques e com João Martins na guitarra portuguesa, Emídio Rodrigues conduz um concerto que presta homenagem aos poetas e cantores que “fizeram os cravos florir em abril de 1974”.

As músicas que se tornaram celebres nas vozes de José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho ou Manuel Freire ganham nova roupagem com a fusão inesperada com a guitarra portuguesa. O resultado é um concerto envolvente com linhas melódicas que unem a familiaridade ao inesperado.

O concerto está marcado para as 21h30, com entrada gratuita, ainda que sujeita à lotação da sala e mediante levantamento de bilhete/convite disponível no CCMVA.