HOME Atualidade
Santo Tirso acolhe Assembleia Geral da Associação das Coletividades Têxteis Europeias

A Assembleia Geral eleitoral da Associação das Coletividades Têxteis Europeias (ACTE) tem lugar nos próximos dias 4 e 5 de abril, na Fábrica de Santo Thyrso, em Santo Tirso. O Município de Boras (Suécia), atualmente na Presidência da associação, é candidato único ao próximo triénio.

As indústrias europeias dos setores têxtil, vestuário, couro, calçado e acessórios de moda estarão reunidas, na próxima semana, em Santo Tirso. Em cima da mesa estará a eleição para a Presidência da ACTE para os próximos 3 anos, mas também a discussão acerca da conjuntura europeia e mundial dos diversos setores representados.

Fundada em 1991, em Guimarães, por iniciativa da AMAVE – Associação de Municípios do Vale do Ave, a ACTE conta hoje com associados das principais regiões têxteis europeias, incluindo Itália, Polónia, Suécia, Dinamarca, Estónia e Roménia.

Joaquim Couto, presidente da AMAVE, associação atualmente no Secretariado Executivo da ACTE, congratula-se com a organização da iniciativa no Vale do Ave, “uma das regiões com maior tradição, expertise e qualidade no setor têxtil europeu”, afirma. “Tem um grande simbolismo esta Assembleia acontecer na Fábrica de Santo Thyrso, um espaço que representa exatamente aquilo que a ACTE tem defendido: inovação, sustentabilidade e qualificação”, conclui.

Comentários