Atualidade
Festival dedicado à saúde e bem estar decorre em Santo Tirso a 6 de abril

Alimentação anti-aging, limpeza hepática, aromoterapia com diagnóstico e desperdício zero, yoga do riso, meditação e relaxamento para crianças são apenas algumas das atividades do Rest Day, um festival dedicado à saúde e ao bem estar que irá decorrer em Santo Tirso, no dia 6 de abril. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal.

Santo Tirso foi a cidade escolhida para acolher a primeira edição do Rest Day Festival que irá realizar-se no Parque do Ribeiro do Matadouro e inclui atividades como aulas de pilates Chi Kung,  Reiki  e auto-hipnose.

Os aficionados dos hábitos de vida saudável e do equilíbrio ente o corpo e a mente encontram-se no Rest Day, que apresenta uma abordagem diferente ao conceito do fitness e junta várias modalidades, nas quais os participantes serão desafiados a abraçar aquelas com que mais se identifiquem.

No total, são dezenas de aulas de yoga, pilates, meditação, palestras e workshops, showcoocking, mais de 300 massagens, num programa que tem início às 8h00 e fim às 20h00.

Estimular o autoconhecimento, a autoconfiança, a promoção da saúde e o respeito pelas diferenças de cor, religião e género são alguns dos pontos nos quais o evento se irá focar, nomeadamente através da meditação como yoga de várias modalidades, entre as quais Kundalini, Hatha, Ashtanga. Psycle Hiit, massagens, bodypainting e um mercado com produtos locais, no qual a alimentação saudável e a nutrição serão os pontos de destaque.

Animação, performances, bandas e Dj’s trazem ao festival a componente mais alegre e descontraída. O foco mantém-se, ainda assim, na vida saudável com a presença de chefs de cozinha a proporcionar experiências gastronómicas que pretendem incentivar a mudança de hábitos de alimentação.

O festival decorre no Parque Ribeiro do Matadouro e os bilhetes, que dão acesso a todas as atividades do programa, começam nos 20 e vão até aos 40 euros e podem ser adquiridos no site do festival.