Atualidade
Câmara de Santo Tirso assinala Hora do Planeta

INICIATIVA É ASSINALADA NO SÁBADO ENTRE AS 20H30 E AS 21H30

A maior campanha ambiental a nível global mobiliza milhares de milhões de pessoas em todo o mundo e volta a ser assinalada em Santo Tirso. No próximo sábado, das 20h30 às 21h30 vários espaços do concelho vão desligar parcialmente as luzes dos edifícios para alertar para a problemática das alterações climáticas.

Promovida pela WWF – World Wide Fund for Nature, a “Hora do Planeta” é uma iniciativa ambiental onde cidadãos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligar as luzes durante uma hora, alertando para a problemática das alterações climáticas.

Sábado, o Município de Santo Tirso volta a aderir à iniciativa ao desligar parcialmente as luzes dos espaços do concelho e convidando toda a população a adotar o mesmo gesto de modo a mostrar uma posição relativamente às alterações climáticas. Também a iluminação do Largo Coronel Batista Coelho, da Praceta do Alto da Feita e da Praça da Via Panorâmica irá ser desligada.

A primeira hora do Planeta realizou-se em 2007, em Sidney e 10 anos depois chegou a 187 países. Santo Tirso associa-se à campanha desde 2011.