Desporto
Voleibol – Sporting ganha na Vila das Aves

Este domingo, foi dia de jogo grande em Vila das Aves, a contar para a 4ª jornada da Fase Final da II Divisão Nacional de Voleibol Seniores Femininos.

Frente a frente, estiveram os dois melhores conjuntos da competição, o Clube Desportivo das Aves e o Sporting Clube de Portugal, que perante um Pavilhão lotado de aficionados proporcionaram um grande espetáculo de Voleibol.

Levaram a melhor as lisboetas, por 1-3. O primeiro parcial foi bastante equilibrado, sendo ganho pelas sportinguistas por 25-27.

As avenses avançaram decididas para o segundo set, adiantaram-se no marcador, mas na ponta final um sucessão de erros que não são habituais nesta formação, permitiu às leoas uma recuperação de seis pontos e Vitória neste parcial por 23-25.

No terceiro set, voltou a haver equilíbrio, até que a cordovense Bárbara Costa foi lançada em jogo e desequilibrou no serviço, ajudando à conquista do set para as avenses por 25-18.

Quando tudo fazia prever um quarto set renhido, as lisboetas superiorizaram-se às avenses e truinfaram por expressivos 12-25.

Com este resultado a o Sporting aumenta 4, os pontos de vantagem sobre o Desportivo das Aves, no entanto ainda faltam disputar seis partidas e tudo é ainda possível.

Na próxima ronda o Desportivo das Aves visita o Vitória Sport Clube

Comentários