Sociedade
Casa cheia no lançamento do livro “Viver com o desconhecido” de Patricia Pereirs

fb_img_1479591024530Patrícia Pereira, uma jovem de residente na freguesia de Carvalhosa, Paços de Ferreira, apresentou hoje, no salão nobre das reuniões do Executivo Municipal da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, o seu primeiro livro de autor, intitulado “Viver e Conviver com o desconhecido”.

O livro relata, na primeira pessoa, a experiência de lidar com uma doença metabólica muito rara, denominada “acidúria orgânica 3 hidroxi 3 metilglutárica” (3HMG).

O lançamento contou com  a conferência proferida pela Prof. Dra. Isabel Leão, médica especialista do Hospital de S. João, no Porto, sobre doenças raras.

Estiveram presentes no lançamento do livro o Presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, o Vice-Presidente e Vereador da Educação, Paulo Sérgio Barbosa, e Filomena Silva, médica e Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, e muitos familiares e amigos de Patrícia Pereira.

O Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, sublinhou a coragem da jovem escritora e lembrou que a iniciativa está inserida no Ano Municipal da Juventude.

Este ano, o actual Executivo Municipal tem proporcionado a muitos jovens do nosso concelho realizarem o sonho de publicar um livro, como foi o caso recente de Letícia Brito e de outras três jovens escritoras que graças ao empenho deste Executivo Municipal viram os seus sonhos concretizados.