Cultura
Pedro Abrunhosa e João Luis Barreto Guimarães juntos em tertúlia poética

DIA 21 DE MARÇO, PELAS 21H30, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

Pedro Abrunhosa e João Luís Barreto Guimarães, o poeta homenageado na edição deste ano da Poesia Livre, vão estar juntos numa tertúlia que terá lugar na próxima quinta-feira, dia 21, pelas 21h30, na Fábrica de Santo Thyrso. A entrada é gratuita.

“Aquilo que fica da leitura das poesias do João Luís Barreto Guimarães é instigador de estados sensórios, é instigador de emocionalidades e, no fundo, no fundo, a arte é isso que faz, a arte é uma provocação aos sentidos”. É desta forma que Pedro Abrunhosa descreve a poesia de João Luís Barreto Guimarães, com quem tem encontro marcado na próxima quinta-feira, para uma tertúlia poética com a tónica na “Natureza da Palavra”, na Fábrica de Santo Thyrso

A iniciativa está inserida no programa da Poesia Livre, uma iniciativa da Câmara Municipal, que este ano homenageia João Luís Barreto Guimarães e é dedicado ao tema “Da Poesia da Natureza à Natureza da Poesia”.

A tertúlia poética irá decorrer pelas 21h30, na Fábrica de Santo Thyrso, e tem entrada gratuita, sendo necessário a apresentação de bilhete. Os bilhetes estão disponíveis na Biblioteca Municipal, tendo como limite o levantamento máximo de cinco bilhetes por pessoa.

Ainda no dia 21 de março, as comemorações do Dia Mundial da Poesia irão começar com viagens poéticas. Os alunos da Escola Básica da Ponte partem da estação de Vila das Aves, no comboio das 8h22, com destino a Lisboa, numa viagem que tem como mote a declamação de poesia. Já os alunos do Instituto Nun’Álvres irão declamar e oferecer lembranças poéticas no autocarro das 10h20, que faz a ligação entre as Caldas da Saúde e Santo Tirso.

Comentários