Cultura
Teatro Aviscena apresenta “AETHER ou o 5º Elemento” a 16 de março na “Poesia Livre”

No âmbito da Poesia Livre 2019 da CM de Santo Tirso, agendada para dia 16.03.2019 pelas 21 h na Fábrica do Rio Vizela, o Grupo de Teatro Aviscena de Vila das Aves apresenta uma nova produção denominada de “AETHER ou o 5º Elemento”. Trata-se de um espetáculo ao ar livre, em contacto com a Natureza, tema deste ano da Poesia Livre e terá a particularidade de ser um espetáculo de teatro, com declamação de poemas e forte intervenção musical e multimédia.A novidade deste ano é a parceria com a Universidade Sénior de Vila das Aves, que serão os figurantes e tem a responsabilidade da declamação dos poemas.

Aether, ou o Quinto Elemento
Sinopse
No início dos tempos, existiam apenas trevas. Por vontade divina, foi feita luz. E desde então, essas duas forças lutam entre si até que seja alcançado o equilíbrio universal.
Os quatro elementos naturais, Terra, Fogo, Ar e Água demonstram ser forças descomunais e como tal, precisam ser domados por algo ou alguém dotado de capacidades extraordinárias; surgem
assim os Deuses.
O Teatro Aviscena tem o prazer de apresentar “Aether; ou o Quinto Elemento”, um espetáculo multimédia que promete ser uma agradável surpresa para os espectadores, os quais poderão presenciar uma experiência original de conciliação de Teatro e Poesia, acompanhados por um extraordinário espetáculo de vídeo, som e luz!
Quem, ou o que, é Aether? E poderão os titânicos quatro elementos ser domados? São algumas das perguntas que o Grupo de Teatro Aviscena convida a serem descobertas em conjunto com a audiencia