Atualidade
Internacionalização para o Mercado Espanhol vai ser debatida em Santo Tirso

INICIATIVA REALIZA-SE NO DIA 27 DE FEVEREIRO, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

O Município de Santo Tirso, através do INVEST Santo Tirso – Gabinete de Dinamização Económica, promove, no próximo dia 27, pelas 15h00, na Fábrica de Santo Thyrso, uma conferência acerca do mercado espanhol e as oportunidades que este oferece às empresas dos diferentes setores.

Apoiar e capacitar as PME e startups da região no processo de exportação e internacionalização para o mercado de Espanha é o principal objetivo desta iniciativa, que conta com a participação do Consulado Geral de Espanha no Porto, da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola e da AICEP.

Agendada para as 15h00, a sessão de abertura contará com a presença de Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, e de Aleix Garau Montané, cônsul geral de Espanha, no Porto.

Os participantes terão oportunidade de conhecer as oportunidades que o mercado espanhol oferece, numa exposição a cargo do secretário geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, Francisco Contreras. Luís Carmo Reis, da AICEP Portugal Global, apresentará aos presentes os produtos e serviços de apoio à internacionalização disponibilizados pelo Estado.

David Pazos, que conta com várias experiências como diretor criativo de marcas têxteis espanholas, junta-se a Pedro Coutinho, do Grupo SIVAL e Carla Costa, da Dubral S.A., para uma discussão acerca das experiências empresariais neste mercado.

A iniciativa encerra com uma sessão de natureza prática, dinamizada por um especialista na área da internacionalização para Espanha.

Esta iniciativa insere-se no ciclo de conferências dinamizado pelo INVEST Santo Tirso, que tem como objetivo capacitar e dinamizar o tecido empresarial do concelho, através do alargamento da base exportadora das empresas.

Os interessados poderão inscrever-se na iniciativa através do e-mail invest@cm-stirso.pt.