Desporto
Futebol Distrital – Tirsense regressa às vitória em dia de nova enchente

Em dia de nova romaria ao Estádio Abel Alves de Figueiredo (5250 espectadores), o Futebol clube Tirsense, regressou às vitórias frente ao Aliança de Gandra, na 24ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto. Ben, assinou o golo solitário que garantiu os três pontos ao emblema jesuíta.

Com o mesmo onze inicial da semana transacta, o Tirsense entrava em campo com um único objetivo: vencer. O jovem Ben, contratação de “inverno” da turma jesuíta, aprendeu a lição e não tardou em colocar o Tirsense em vantagem. Na sequência de um canto, o costa-marfinense, com apenas três minutos de jogo, colocou o Tirsense na frente do marcador. Durante a primeira parte, a superioridade jesuíta foi clara e o 1-0 que se manteve até ao intervalo era escassa mediante o caudal ofensivo que os homens de Tonau apresentavam.

Na segunda parte, a superioridade do Tirsense continuou, mas o Aliança de Gandra tentava, igualmente, chegar à baliza da equipa da casa. Sinal da resposta da turma de Gandra foi o remate perigoso ao poste, que podia dar o empate à equipa forasteira. O Tirsense já tinha, igualmente, enviado um remate à barra adversária, mas o 1-0 manteve-se até ao final.

Um jogo bem disputado, em que golo solitário de Ben fez a diferença. Na próxima semana, o Tirsense desloca-se ao reduto do Vilarinho.