HOME Atualidade
Nova edição dos Fins de Semana Gastronómicos decorre de 15 a 17 de fevereiro

INICIATIVA REALIZA-SE DE 15 A 17 DE FEVEREIRO

Santo Tirso recebe, de 15 a 17 de fevereiro, a 11ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos. Patanisca de bacalhau, arroz de pato e pudim condessa Aldara são as propostas deste ano.

A Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal promove, de 15 a 17 de fevereiro, uma nova edição dos Fins de Semana Gastronómicos.

No total são 27 restaurantes e seis alojamentos que se associam a esta nova edição. Durante os três dias, aos clientes que optem pelo menu oficial, composto por patanisca, arroz de pato e pudim condessa Aldara, os restaurantes aderentes oferecem um copo de vinho da região, de boas-vindas, e ainda um desconto de dez por cento sobre o valor da refeição. Já nos alojamentos aderentes há um desconto de dez por cento nas dormidas de sexta e sábado.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, os Fins de Semanas Gastronómicos são uma oportunidade para dar a conhecer as atrações do concelho. “Espero que esta iniciativa possa servir de mote para dar a conhecer não só a nossa gastronomia, que é excelente, mas também as paisagens e o património do nosso concelho”, refere.

O Fim de Semana Gastronómico de Santo Tirso conta com os seguintes restaurantes aderentes: Adega Amarela, Adega Regional do Zé, Adega Regional Fernando Ferreira Cunha, A Lanterna Tasquinha, Barreira, Belo Horizonte, Bonzão, Braseiro das Aves, Casa do Alto, Casa Rosae – Quinta de Fora, Cozinha do Ave, Dona Unisco, Ferro Velho, Hortal O Cleto, Mira Parque, O Costa, Pedra do Couto, Ponto Final, Taberna a Clínica, Praceta dos Carvalhais, Taberna Rocha Pereira, Tasquinha do João, Tirsense, T Food Wine & Fun, Wine House, 7 Migalhas, 15 Restaurante.

Já na vertente de alojamento, os empreendimentos turísticos participantes são: Hotel Cidnay, Santo Thyrso Hotel, Zé da Rampa Hotel, Casa de Vilela, Quinta da Picaria e Quinta das Leiras.

 

Comentários