Desporto
Futebol – Desportivo das Aves volta a zona de despromoção

O Clube Desportivo das Aves perdeu este sábado por 0-2, como Sporting Clube de Braga, num jogo a contar para a jornada 20 da Liga Nós.

Jogo pobre na Vila das Aves, muito por força da equipa da casa, que baixou linhas, formou uma muralha em frente à sua baliza e teve apenas preocupações defensivas. Sentou dificuldades o Sp. Braga, mas conseguiu fazer com que a estratégia avense ruísse à passagem da hora de jogo.  Foi Goiano a traçar o golo que mudou o rumo dos acontecimentos. Depois do primeiro os arsenalistas fecharam a contagem com uma jogada de fino recorte, ao primeiro toque perante um Desportivo das Aves desconcertado. Paulinho foi o autor final da obra de arte.

A jogar num esquema com três centrais, Augusto Inácio povoou a frente da área avense e causou dificuldades ao Sp. Braga na progressão. Demasiados obstáculos para a construção do Sp. Braga, que foi trocando o esférico mas a barreira avense esteve cerrada. Paulinho tentou contrariar isso, assinando dois remates perigosos, um deles ao poste, mas sem efeitos práticos.

Os homens que se articularam atrás faltaram depois no processo ofensivo avense, com a equipa de Augusto Inácio a estar encolhida por natureza, não se conseguido libertar dessa postura. Encravou o contra-ataque que, no papel, seria uma das principais armas do Desp. Aves.

Comentários