Sociedade
Em Monte Córdova estamos todos “Unidos pelo Afonso”

“Unidos pelo Afonso” é nome de uma Campanha Solidária que certamente vai mobilizar a comunidade cordovense em torno de uma causa, que visa essecialmente a recolha de tampinhas, garrafas e embalagens plasticas, para ajudar o  Afonso, um menino com 3 anos, residente em Monte Córdova e que sofre de uma doença neurológica degenerativa grave, designada leucodistrofia metacromática.

Para que esta campanha atinja o sucesso pretendido, a ajuda de todos é fundamental, sendo ao mesmo tempo muito simples. Basta juntar Tampinhas em plastico (preferencialmente agua, sumos, iogurtes etc), Garrafas de plastico ( Sumos, agua, garrafões de agua,iogurtes liquidos) e embalagens de, produtos de higiene, óleos alimentates, detergentes domésticos, frascos de champô, garrafas de lixivia, etc.

Estão colocados vários pontos de recolha na freguesia, nomeadamente, na Junta, Associação Solidariedade Humanitária de Monte Córdova, Refúgio Café, Posto Farmacêutico, Paroquia de Monte Córdova, Monte Córdova Futebol Clube, Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Cabanas, Associações de Pais das Escolas cordovenses e Sede do Rancho Folcólorico São Salvador de Monte Córdova.

Vamos todos ajudar o Afonso e marcar a diferença pela positiva!