Cultura
Vila das Aves festeja Santo André

De 30 de novembro a 4 de dezembro, Vila das Aves vai estar em festa, com a realização das festividades em honra de Santo André, no lugar de sobrado. Uma celebração essencialmente litúrgica, mas que sempre tem uma parte profana, que este ano vai estar mais evidenciado.

imagesAs festividade iniciam-se no dia 30 de novembro com uma Eucaristia às 18h30, seguindo-se uma sessão de fogo de artificio. Pelas 20h30 minutos os cantares ao desafio vão estar em evidencia com a atuação de Cristiana Sá e Augusto Moreira.

Nos dias 1 e 2 de dezembro apenas haverá musica ambiente e fogo.

No dia seguinte entram em cena o Grupo de Bombos de Lordelo-Família Lopes, que vão percorrer a vila anunciando as festividades. À noite sobem ao Palco o Grupo Etnográfico das Fontainhas, a Tuna Tina Vestígios e o Rancho Folclórico Santo André de Sobrado.

Para domingo, ultimo dia destas celebrações está reservado o ponto alto das festividades com a realização da Eucaristia festiva a partir das 10 horas, sendo que da parte da tarde sai à rua pelas 15 horas a majestosa procissão.

No final Carlos Ribeiro e sua Banda sobem ao palco para a ultima atuação desta festa, terminando as celebrações em honra de Santo André de Sobrado com uma sessão de Pirotecnia.

 

Comentários