Desporto
Futebol Distrital – Tirsense empata em Barrosas
Na penúltima partida da primeira volta da Divisão de Elite da AF Porto – Série 2, o Tirsense empatou a uma bola no reduto do Barrosas. Apesar do golo anulado e grande penalidade sofrida no primeiro tempo, os jesuítas resgataram um empate e mereciam algo mais do que apenas um ponto.
Ainda com Marco André suspenso, Martins assumiu a titularidade. O Tirsense entrou melhor e ameaçou o guardião adversário logo nos primeiros minutos, com um remate cruzado de Bobo que não encontrou o caminho da baliza. Minutos depois, o brasileiro coloca o esférico na baliza do Barrosas, mas o golo acabaria por ser anulado por suposta falta na pequena área. Já a menos de cinco minutos do final do primeiro tempo, o Barrosas beneficia de uma grande penalidade, que foi convertida com sucesso. O 1-0 manteve-se até ao intervalo.
No segundo tempo, Tonau lançou Marcinho na partida em busca da vitória. A turma de Santo Tirso dominou todo o segundo tempo e, com Soares, Douglas e Obama a serem chamados para as quatro linhas, o ímpeto ofensivo do Tirsense era cada vez mais esclarecedor. O tão procurado golo apenas chegou aos 85 minutos, por intermédio de Vilaça. O central soltou a sua veia goleadora e levou os quase 200 adeptos tirsenses à loucura. O Tirsense não desistiu e ainda tentou chegar à vitória, mas sem sucesso.
Com este resultado, o Tirsense desce ao 4º lugar, mas Tonau continua sem perdeu ao comando do Tirsense. Na próxima semana, os jesuítas recebem o Baião, naquele que será a última partida caseira do Tirsense no ano civil de 2018.

Comentários