Desporto
Futebol Distrital – Tirsense vence pela margem mínima

O Futebol Clube Tirsense venceu o SC Nun’Álvares por 1-0, numa partida a contar para a 15ª jornada da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 2. Bobo foi o autor do tento solitário.
Os jesuítas apresentaram um onze distinto do atual: Soares e Marcinho foram titulares em detrimento de Dani e Marco André, que estava suspenso. Os visitantes tentaram, desde o primeiro minuto, atrasar o golo inaugural do Tirsense, aproveitando todas as paragens para abrandar o ritmo de jogo. Os homens de Tonau mostravam vontade de marcar primeiro, mas a turma do Nun’Álvares fechava bem os caminhos para a sua baliza. Numa primeira parte com poucas oportunidades, a experiência de Bobo falou mais alto. O brasileiro aproveitou um erro do guardião adversário e colocou o Tirsense em vantagem no marcador no último suspiro do primeiro tempo (45+1).
Na etapa complementar, o Tirsense continuou a ser a melhor equipa, mas o Nun’Álvares ameaçava com contra-ataques perigosos. As melhores oportunidades foram da equipa da casa: Vilaça, na marcação de um livre, rematou ao poste e Martins, numa ação individual, acertou na barra da baliza adversária. Os forasteiros não criaram ocasiões de perigo e o Tirsense segurou a vantagem conquistada na primeira parte. O Tirsense venceu pela margem mínima e continua a sua caminhada invicta no comando de Tonau, contando com o melhor registo defensivo em casa de todas as equipas do seu campeonato. Na próxima semana, o Barrosas será o adversário da turma jesuíta.

Comentários