Desporto
Futebol – Tirsense segue em frente na Taça AF Porto

Imagem UD Sousense

O F Tirsense venceu a UD Sousense e qualificou-se para a 4ª eliminatória da Taça AF Porto. Após um empate a uma bola no tempo regulamentar, a turma de Santo Tirso venceu na conversão de grandes penalidades (4-5).
O mister Tonau efetuou algumas alterações no onze inicial: Bobo e Dani sairam, dando os seus lugares a Martins e Marcinho. O equilíbrio foi a nota dominante da primeira parte e nenhuma das equipas se conseguiu adiantar no marcador.
No segundo tempo, a UD Sousense inaugurou as contas no marcador, à passagem do minuto 53. O Tirsense, dois minutos depois, ficou reduzido a 10 unidades, pela expulsão de Marco André. No entanto, um verdadeiro jesuíta não desiste e o Tirsense foi capaz de igualar a partida. Com menos de 15 minutos para o final, Hugo Silva estava no sítio certo para restabelecer a igualdade. O Tirsense foi capaz de contrariar as ofensivas do adversário e levou o jogo para a “lotaria” das grandes penalidades. Drogunov, Vilaça, Pinheiro, Douglas e Tomás Mota tiveram a pontaria afinada e ajudaram o Tirsense a seguir para a próxima fase.
No próximo domingo, o Tirsense volta a casa para defrontar o SC Nun’Álvares.