Atualidade
Câmara oferece pinheiros para proteger o meio ambiente

CAMPANHA “MIL PINHEIROS DE NATAL”  PRETENDE PREVENIR O CORTE INDISCRIMINADO DA ÁRVORE

São devidamente cortados e transportados, sob orientação do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. A partir de amanhã, na Praça 25 de Abril, a população de Santo Tirso pode levantar de forma gratuita um pinheiro de Natal e, desta forma, evitar o corte indiscriminado desta árvore.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, vai promover a iniciativa “1000 Pinheiros de Natal”, com o objetivo de promover um futuro sustentável.

Os pinheiros de Natal vão ser disponibilizados na Praça 25 de Abril a partir desta quinta-feira, depois de terem sido cortados em zonas selecionadas para operações de silvicultura preventiva.Os pinheiros oferecidos pelo Município são, assim, devidamente cortados e transportados por técnicos do pelouro do ambiente,sob orientação do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Uma vez que a época natalícia é, por excelência, o período onde são cortados mais pinheiros sem qualquer critério, a iniciativa cria condições para que os munícipes possam ter em casa um dos elementos mais simbólicos do Natal, sem prejudicar a sua existência no meio ambiente.

PUB.

Comentários