Cultura
“O Elefante Tó Zé” é a mais recente obra de Susana Martins

14718748_1154457414591611_5104327373566368960_nSob a chancela da Chiado Editora, a jovem burganense, Susana Martins, lançou no ultimo mês de outubro “O Elefante To Zé”, um livro direcionado aos mais pequenos.

A ideia de criar esta obra, surgiu durante a gravidez da autora, quando se encontrava de baixa médica pensando “que histórias gostaria de lhe contar. Lembrei-me que se calhar podia ser eu a criar essas mesmas histórias, uma vez que sempre gostei de escrever,  e assim surgiu “O Elefante To Zé”, revelou ao jornal o Cordovense, Susana Martins.

“O Elefante Tó Zé” está a ter uma excelente aceitação, e Susana Martins tem  levado a história do pequeno elefante às escolas, estando em contacto directo com as crianças.

Na forja, já está nova obra infantil que será editada no próximo ano. Entretanto a jovem de Burgães vai alimentando o seu blogue “Cartas para Maria” onde escreve missivas direccionadas à filha , contando-lhe a evolução dela, de modo a que um dia ela possa lê-las.

o_elefante_t_z_capa_500dpisNascida e criada em Santo Tirso, a escritora tem 26 anos, formou-se academicamente na  Universidade da Beira Interior onde concluiu o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, sendo farmacêutica de profissão, escreve por vocação.

Questionada pelo Jornal o Cordovense de onde lhe vem o gosto pela  escrita, a autora refere que os principais culpados pelo “meu imenso gosto pela escrita são os meus pais que desde muito pequena me ofereciam imensos livros. Os livros tornaram-se parte do meu dia-a-dia e completamente indispensáveis. Ainda hoje os meus pais não descuram o livro entre as prendas de anos e de Natal. Da leitura à escrita foi um salto.

 

Sinopse:

O Tó Zé é um elefante muito querido por todos os seus amigos. Contudo, uma situação veio abalar a sua confiança e de repente ele só se quer afastar. Com a ajuda dos seus pais, da sua professora e dos seus amigos vai ultrapassar essa situação, voltando a sorrir. Uma história que reflete a importância do diálogo, da amizade e da aceitação da diferença.

Além disto, esta é uma história que vai fazer com que dês largas à tua imaginação, pois cabe-te a ti seres o ilustrador da aventura do pequeno elefante.